
MAR DEL PLATA
INTERESSE
A Municipalidade de General Pueyrredon tem um grande interesse em ser a primeira cidade argentina membro da World Surf Cities Network. Esta ambição é sustentada pela sua declaração de Capital Nacional do Surf e pela firme intenção de promover o desenvolvimento local do surf e os seus atores públicos e privados.
A vasta lista de campeões que contribuem com a sua experiência, as escolas de surf, os diferentes tipos de treino, as capacitações, os seminários e os workshops de Surf realizados na cidade, enquadrados na adesão à WSCN, permitem augurar um potencial desenvolvimento da atividade.
Ao mesmo tempo, a adesão impulsiona a indústria local com elementos relacionados com o surf, o auge do surf adaptado e a visibilidade dos eventos de surf de escala local, nacional e internacional que se desenvolvem em Mar del Plata.
É fundamental poder atrair surfistas de todas as partes do mundo para as praias de Mar del Plata, com o propósito de gerar intercâmbio cultural, desportivo e turístico. O aval da WSCN incentiva os surfistas amadores a treinarem nas escolas de surf e os desportistas profissionais a participarem em campeonatos internacionais.
A adesão à WSCN implica, além disso, colocar a cidade no mapa das atividades de surf a nível global; por este motivo, a presença de visitantes — sejam desportistas, treinadores, voluntários, assistentes, juízes, jornalistas e demais acompanhantes — permite descobrir, desfrutar e visitar a cidade, dando ênfase às praias, às visitas às escolas de surf e, especificamente, às escolas de alto rendimento.
Paralelamente, os desportistas de surf adaptado poderão visualizar os avanços em matéria de turismo acessível para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e/ou comunicação reduzida, dado que a cidade trabalha há mais de 10 anos para oferecer mais e melhores serviços inclusivos em hotelaria, gastronomia, serviços recreativos e balneários, entre outros.
O intercâmbio cultural, desportivo e turístico da World Surf Cities Network e de Mar del Plata como destino turístico é transcendental, sendo fundamental a difusão através de redes sociais com conteúdo audiovisual e em meios massivos de comunicação, com jornalistas locais, nacionais e internacionais.



